sábado, janeiro 19, 2008

Uma saga Rondonipolitana - meu diário de viagem

Dia 6

Quarta teria tudo para ser um dia tranqüilo, mas não foi. For tenso, pelo menos na minha cabeça. A noite rolaria o baba da galera das antigas do Objetivo, colégio onde estudei boa parte da minha vida, e onde demonstrei minha modestas habilidades no futebol por um bom tempo. O problema é que (pra quem já não os conhece) meus joelhos são podres. Os dois. Menisco, não deve mais haver. E depois de machucá-los cada vez mais e de formas cada vez mais bizonhas, eu sabia que jogar bola seria um ato suicida.
Passei a manhã em casa, dormindo e lendo, e a tarde na casa da Renata, que se demonstrou bastante preocupada com minhas juntas. Pedia ela que eu jogasse na posição de goleiro, mas ela não sabe que um jogador com tamanha visão de jogo e precisão nos pés nunca vai se acostumar à posição tão acanhada quanto a do goleiro.
O baba começaria 23:00h, e tal não foi minha surpresa e grande felicidade em encontrar quase todos aqueles antigos projetos de jogadores, hoje gordos e/ou cansados, prontos para entrar em campo: Tripa e Tripinha, Xêra, Cabeça, Jow, Edson e Fábio, se juntando a mim e ao Renan.
Fato é que, jogando nada mais que o essencial, aos 20 minutos dominei uma bola sozinho, virei o corpo mas o joelho ficou. Fato é que a preocupação rolou, depois
a zoação, mas tudo se resolveu com um copo de cerveja, gelo e uns antiinflamatórios. Fato é que a Renata estava certa, bem como eu já sabia que ela estava, e fato é também que eu não me a arrependi. Ter jogado de novo com aqueles caras, tê-los visto rindo, falado e relembrado com eles, me deixou feliz.

Os joelhos podres, o direito inchado.

4 comentários:

Anônimo disse...

essa saga acaba que dia mesmo?

espero que até lá não esfoles mais nada.


:)

Anônimo disse...

o baba deve ter sido bem bacana msmo.
o ruim foi ficar ouvindo "ai meu joelho podre" o resto da semana. :)

Unknown disse...

zuuurra, todo orebaaa!
vá cuidar desse joelho, menino!
=*

Alfaia disse...

acontece.