quinta-feira, janeiro 17, 2008

Uma saga Rondonipolitana - meu diário de viagem

Nota: Esqueci de dizer que meu domingo terminou com Johnny Deep, no sofá, assistindo "From Hell" na casa da Renata. E que também conheci a menina - prodígio - Edna - que - até - piano - toca. Uma fofa.


Dia 4

Segunda começou cedo. Minha velha chegaria de Salvador, e eu iria encontrar minha irmã e depois meu velho para irmos ao aeroporto buscá-la. De manhã houve uma solenidade surpresa em homenagem ao meu velho, que está entrando na reserva (uma espécie de aposentadoria militar).

Meu velho recebendo a placa de homenagem.

Foi legal ouvir daqueles companheiros de trabalho do meu pai coisas que na verdade eu já sabia, e de que tanto me orgulhava. Foi legal ver o velho chorar e chorar junto com ele. Depois de buscar a mama, passamos o dia em família, visitando amigos pela cidade até a noite, quando, já da casa do Renan, fomos a um rodízio de pizza muito bom, mas com problemas de fornecimento de lombo canadense e presunto de peru.

Dia 5

Outro dia que começou cedo. Nesse dia eu ficaria com o carro do Renan para ir até a casa de, além de tudo, uma grande amiga: Amanda. A danada me fez uma surpresa, e chamou todas as meninas da nossa antiga sala de aula, além do meu camarada Pedro para um café da manhã na casa dela. Ver como todas elas ficaram lindas e apaixonantes me fez ter saudades daquela época. Fiquei nostálgico, lembrando com elas dos momentos marcantes dos nossos tempos passados. Mais tarde fui visitar outra amiga, Nên, e daí saímos por uma perambulação pela casa da Glau, do César e que terminou na casa do Paulo.

A epopéia: Glau, Nên, Paulo, César, Ju, Elaine, Luana, Amanda, Carol e Pedro.

De noite tomei um bendito açaí com amendoim, que estava me matando de saudades, arranjei um trabalho temporário, e tudo só não terminou melhor por uns assuntos internos. Briga de casal ninguém mete a colher, afinal. Acabei no saudoso Bar do Seu João, tomando umas geladas e rabiscando uns guardanapos com o Renan. A quarta feira prometia: tinha um baba com a galera da antiga.

3 comentários:

Anônimo disse...

ô meus deus, coisa mais linda tu e tu papá!

Unknown disse...

Zuuuurra, sua barba tá gigantesca!
ahushduhasud
Traz açaí pra mim, viu?
=*

Anônimo disse...

mas que nada, até que eu sou bem sequinha. :)