quarta-feira, janeiro 16, 2008

Uma saga Rondonipolitana - meu diário de viagem

Dia 2

Acordei no 4° alarme. Por ser um garoto inteligente e saber que seria difícil fazer meu corpo acordar de dentro daqueles lençóis, tinha colocado 6 alarmes, com diferenças de 5 minutos entre os mesmos, com melodias variando de rock a música clássica.
Desci e me martirizei por ter perdido tanto tempo tentando tomar um banho morno. Como já estava quase na hora da van chegar, só consegui tomar um suco de laranja, dentre o café da manhã mais vasto e belo e quente e atrativo que já vi na vida.
Até chegar em Porto Velho e encontrar meu pai e meu amigo Renan (essa mesma, a outra puta de Genebra) no aeroporto, tudo transcorreu dentro dos conformes. Fomos almoçar, depois fui visitar umas pessoas com meu pai e só voltei a encontrar Renan no fim da tarde, quando meu pai foi me deixar na casa dele. Lá seria meu Quartel de Base. Ficaria lá por todos os dias da viagem.
De noite, saímos para um lugar que não existia na minha época, o tal Coiote. Eu e Luana, Renan e Renata. Enfim, o primeiro brinde de vários, tequilas e um lugar agradável com uma boa banda local tocando. Uma grata surpresa, Porto Velho sempre teve bons músicos e eu nunca percebi.
Foi uma boa noite que terminou cedo: 6h da manhã. No outro dia teria mais.

A primeira conta das férias - será que eu trouxe dinheiro suficiente?


Dia 3

O terceiro dia começou pela metade: 12:00h, com o almoço da casa do Renan. Depois daí, voltamos a dormir, mesmo já sem sono. Domingo pedia algo mais leve, então pela tarde fomos ao mirante ver o pôr-do-sol sob o Rio Madeira e tomar sorvete. Fiquei impressionado com o fato de, em quase 18 anos, nunca ter reparado nessa beleza de raios vermelho-alaranjados atravessando as nuvens modestas daqui.

Uma foto de celular pra dar um gostinho.


Na volta pro carro, uma grata surpresa: conheci a menina Bruna, que estava por lá também. A Bruna é uma moça simpática e bonita que eu só conhecia pela Internet, justamente através dos amigos que estavam comigo naquele momento, o Renan e a Renata. Fomos andar pela Praça das Três Caixas D’Água, conhecido ponto turístico daqui. Comemos cachorro quente, menos a Bruna, que comeu crepe, por ter alergia a cachorro quente.
Foi um domingo bossa nova, que terminou muito bem.

4 comentários:

Unknown disse...

Sobre o dia 2: é isso ai, seguiu minhas recomendações e voltou cedo pra casa!
Sobre o dia 3: um domingo bossa nova que terminou muito bem, né?? huuuuuuuuum, sei!
= )
beijo.

Anônimo disse...

viva bossa-sa-sa
viva palhoça-ça-ça...

(:

Alfaia disse...

viva a bahia - iá iá..

:D

Larissa Santiago disse...

invejinhaaaaaaa =P