sexta-feira, abril 28, 2006

Sopro











     Quando a gente se apaixona é como a flexa do cupido. Em um suspiro, o mundo se contrai, resumindo-se ao objeto do nosso amor.
     Eu lembrei como foi, com você, e comigo. Quando, depois de tantos sorrisos, enfim nos abraçamos, e eu entendi que era para sempre; e resumi meu mundo, pois, a você.
     Eu abracei com tanta força... O seu corpo estava rijo. No beijo, eu perdoei todos os seus defeitos; espero que mos tenha perdoado também. Dedepois, logo, nos despedimos, andando abraçados. Ali eu entendia de novo que era para sempre. As promessas, as saudades mortas, os meus devaneios assim diziam e ratificavam.
     Para sempre dura pouco. Ainda bem que mo avisou em tempo.
     Mas o que eu queria falar não é isso. O que eu queria dizer é que fiquei enormemente feliz sabendo como é que se apaixona-se. Assim eu poderia me desapaixonar, só fazendo tudo ao contrário.
     Assim, num sopro de mundo. Aí a minha visão se ia desconvergir de você. Quer dizer, do meu antigo objeto de amor, e eu ia passar de vesgo — e gente apaixonada é engraçado, não? — a um olhar meio... Blasé. Ou, quem sabe, d'algo contemplativo, mas não vesgo. Esquece.
     Ainda, entretanto, vulnerável. De, num abraço de tesão, suspirar o mundo inteiro numa pessoa, e apaixonar-me de novo.

4 comentários:

Borba disse...

Assim mesmo.
Assim, exatamente igual.
Acontece comigo, sempre.

Mas pra se desapaixonar não é assim né?
Queria eu conseguir fazer isso em apenas um sopro, assim desconvergindo da minha ainda paixão.

No meu peito essas coisas duram, duram. E ainda dói por muito tempo.

Alfaia disse...

Teoricamente, desapaixonar-se é fazer tudo isso ao contrário.
O fim é só o começo ao contrário?
Talvez...
Não creio que seja só comigo, mas esqueçer paixões dói mais do que platonismo.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Claro meu amigo, eu adorari esquecer meus amores com a facilidade que tenho pra amar...
Na forma de um sopro. Bem dito.

ai ai, continuo por aí entao à procura de uma solução.

ALF


PS: sem ser chato, flexa seria flecha...

Anônimo disse...

Que nada,
depois de tantos vacilos
em minha vida, esse texto
caiu como uma luva.
Em cima de mim, todos
os pesos dessa "falta"
de paixão...
E é tão difícil
a paixão acontecer
dessa maneira,
suave assim...
[]'s