domingo, abril 23, 2006

Mystic River

“Rios te correrão dos olhos, se chorares!”

Olavo Bilac

Havia um povoado de pessoas gentis, felizes, onde a única tristeza era o rio, que secava no mês de abril.
Esposas e maridos se gostavam, não havia adultério.
Um Dr. antropólogo lá foi pesquisar esse povoado tão próspero... e monótono, como ele mesmo concluiu.
Antes de ir embora tomou um café no Bar da Nina, mulher que servia as mesas e daquele lugar sabia de tudo, até mais que o padre. O doutor contou uma piada ao mendigo do bar, que não entendeu o fim. Era uma piada machista sobre TPM. Nina ficou um tanto curiosa sobre a palavra.
-Dr., o que é TPM?
-Nina, minha querida, é o nome que damos àquele período antes da menstruação onde as mulheres ficam nervosas com seus esposos e consigo mesmas. Choram por qualquer motivo. Como vocês chamam aqui?
Silêncio no bar. O mendigo foi embora sem nada entender, pensou até estar bêbado.
Nina só abriu a boca para dizer Tchau quando o forasteiro se despediu.Voltou para casa confusa e a partir daquele dia os homens do povoado (e as mulheres também) nunca mais foram felizes, como antes...
E o rio nunca mais secou.

3 comentários:

Anônimo disse...

(Caio, tomei a liberdade de arrumar o título, ok? :)

Quanto ao texto, o senti feito o meu último: bem leve e sensível.
Gostei sim, gostei dele.

Aliás, fiquei curioso pra saber da piada machista, mas deixa pra lá, tem leitorAs aqui né :)

Alfaia disse...

Tirando o lado do humor e do excêntrico, eu ainda consigo tirar alguma "moral".
Hoje uma amiga me falou que educação e hipocrisia são males necessários. Faço as palavras dela as minhas. Sinceridade não é sinônimo de felicidade, ou vice-versa.

É isso, se retirar algo mais, comento mais.


PS.: Eu queria saber quem é que anda excluindo comentários aí, viu?!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Isso é misterioso mesmo. Mas porque realmente uma piadinha sem mal causou tudo isso. Para sempre "nunca mais foram felizes e o rio nunca secou" foi um resultado bem forte.
Vejo que a coisa era mais séria do que se pode perceber.
De fato é cômico.

ALF