quinta-feira, setembro 22, 2005



Eu vi os contornos, de longe, meio embaçados.

As listras de tarde, que as persianas de fibra, do alto, deixavam dançar em suas formas lascivas, devido ao balanço do vento, reluziam alegres na sua pele. O andar cheio de hesitação, mas gracioso. O rosto... E tudo isso passou semipercebido por minha consciência, como outra banalidade do existir.

Passando-se os minutos, naquela dança sutil que dois corpos fazem quando se percebem, de longe, e que dançam, disfarçando, fazendo outras coisas. Os olhares, os gestos, tudo é mais belo; porque tudo é pro outro, como um presente.

As formas vieram para perto, trabalhar no lado de cá. Aquele ar que fica denso, pela proximidade, como o derradeiro ar carregado que precede um relâmpago. Os olhos se afastam, comedidos, com medo de provocar alguma descarga; nos parcos instantes, porém, se atritam um pouco, gerando faíscas. As curvas ficam, mas as curvas vão, dançando.

No último ato, o adeus anuncia-se, implícito, já pelo tempo decorrido. Os olhos caem um pouco, mas continuam observadores. No caminho até mim, as pupilas se cruzam e se atravessam até a tensão ficar insuportável, e sento num canto. O adeus, implícito; o armário; a escada; olhar de soslaio, um pouco demorado; a mão no corrimão, lasciva, teimosa, querendo ficar; adeus, explícito. Nenhuma palavra.


Grato, Thiago Cauduro, uma puta sem boate.

8 comentários:

- disse...

Agora eu posso comentar sem preencher espacinhos. Yay.

Thiago Cauduro

Anônimo disse...

Esse texto me lembrou uma música...
Formas poéticas para coisas, digamos, cotidianas(?)- simples para os normais.

Alfaia, sem saber exatamente como se expressar.

Anônimo disse...

Poxa, muito bom o texto, adorei a forma de descrição das coisas.

Eu entrei sem querer pelo fotolog do /lutum, que eu acho que é o Borba (esperta eu, heim :) - que aliás, tem uma foto MUITO DOIDA - vi o link e entrei.

Comecei a ler e não parei mais. Depois virei aqui com mais tempo ler o que está n'A gaveta'.

Aliás, são 3 protitutas ou são 4 :)

Virei aqui sempre que puder.
Beijinhos pra você gorotos.

.:Tái:.

- disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
- disse...

Uma vez eu disse:

'Papai, quando eu crescer, eu quero descrever cenas dessa forma.'

O meu pai lê o futuro, já tinha visto esse texto aqui, e lido pra mim.

Olha uma fã aí :)

Mateus, que não esqueceu de dar as boas vindas ao Thiago.

Anônimo disse...

Enfim, desvirginado...

Alfaia

- disse...

Texto que remete a figuras, bastante sutil, gostoso de ler e até excitante (não me estranhem por meus sentimentos), esse é o Cauduro.

"Complet et magnifique"
Moi même en français.

Quanto ao número exato (de prostitutas), não sei. Creio que Cauduro deve freqüentar a Rue de Berne e deve saber contar (pelo menos até o cinco?). Perguntamos a ele?

Filipux, o Puto que foi convidado, mas que também convidou.

Anônimo disse...

Tomara que a felicidade perdure entre as Putas da 'Rue de Berne' :}