terça-feira, novembro 29, 2005

Eu ainda tratei a foto da Betty no Photoshop!



Ontem aconteceu uma coisa engraçada (é...sempre comigo).
Se não foi engraçada, no mínimo me fez pensar. Aliás, o que não me faz pensar? Acho que nada nesse mundo. Incrível capacidade desse ser que aqui vos escreve de ser conclusivo acerca de tudo e de todos.
Lá estava eu no ponto de ônibus com a minha tia, num domingo cinza em que o transporte insistia em demorar pra passar. O motorista estava atrasado. Tédio. Nenhum lugar pra encostar meu corpo cansado.
Aí passa uma amiga dela:
- Oi querida!
- Ooooi...!
Segue o subsequente diálogo morto e clichê de sempre, blá blá blá, laiá laiá, pá pá pá (parece sambinha, mas é chato).
A moça estava vendendo desses produtos de catálogo da Natura, que você sabe né, a situação hoje não está fácil pra ninguém.
Ela falava muito alto (não sei se era o costume dela, ou era pra fazer uma propaganda do produto que ela vendia, um tal de Chronos).
Acontece que esse Chronos revitalizava a pele (olha aí o resultado, eu falando a língua dos vendedores de catálogo), e ela perguntou pra minha tia:
- Com quantos anos você está Else?
Ah, mas minha tia nem pestanejou. Respondeu com uma frieza assassina:
- 36!
Meu Deus, como as mulheres mentem entre elas própias. Minha tia poderia trabalhar na Gestapo, interrogando presos políticos.
A amiga da minha tia tira então uma amostra do produto da sacola, que só podia ser usado por senhoras com as idades entre 35 e 40. O produto é muito forte, chega a queimar a pele se você usar o errado.
Não sei, mas eu senti minha tia engasgando.
Depois de mais sambinha (blá blá blá, laiá laiá, pá pá pá) ela vira pra mim e fala:
- Ah, você conhece o meu sobrinho, o Mateus?
A mulher na mesma hora solta o petardo:
- Não, mas a Carlinha ia adorar conhecer, estudióóóóóósa ela!
De primeiro eu tomei um susto. Parecia que a mulher já tinha ensaiado que ia falar isso. Ou eu era muito lindo pra mulher estar me oferecendo a filha dela assim de bandeja, ou a menina estava encostada no canto sem chance de viver. Como a primeira opção não parecia fazer sentido, eu me apeguei à segunda mesmo, eu admito.
Mas aí eu fui entender que aquilo era um eufemismo dos mais sujos, e pior, com a própria filha.
Acho que quando a mulher falou que ela era estudiosa, ela quis dizer:
" - Não, mas a Carlinha ia adorar conhecer. Ela cozinha, passa, lava, paga conta, faz a feira, não assiste novela, é cega/surda/muda, gosta de futebol e ainda é estudióóóóóóósa... Só não é bonitinha, tadinha."
É. (Tô pensando).
Pra tudo isso eu não cheguei a uma conclusão lógica. Talvez a nossa sociedade machista.
Mas interessante foi depois que a mulher saiu. Minha tia falou:
- Peraí Mateus, já volto.
Foi atrás dela, falou alguma coisa. A mulher riu. Trocaram a amostra e minha tia voltou com um sorriso enorme por ninguém no ponto de ônibus descobrir que ela tem 43 anos.


Borba

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é meu pior texto.

Da vida.




Borba :~~

- disse...

Achei tão bom!
Sabe aquela coisa que tira a chatice e o tédio de cima de você?
Pois é, leve, irônico e tantas coisas boas mais.


Por que você achou ruim?

Sem contar que eu ri muito na hora da menina estudióóóóóósa!

Alfaia

Anônimo disse...

Sei lá.
Foi um apanhado de acontecimentos...
Eu geralmente faço isso.
Mas agora eu reli, e até gostei!




Ps.: Rodrigo, estou indo bem nas provas, obrigado.


Borba (respondendo)

- disse...

Mas não é que Chronos (deus do Tempo, descobri agora) segura uma ampulheta. E eu sempe me pergunto quem é deus do quê.

Quanto ao texto. Percebe-se porque é o responsável responsável pela maioria dos pagamentos: descrição cotidiana, linguagem bastante usual.

E eu ainda quero me prostituir em Munique!

Filipux

Anônimo disse...

Pior????
Que nada, Borba! Dos que eu li até agora que você tenha escrito, achei o melhor!
Gostei dessa tua "crônica"... e seu bom-humor está muito bem nela.

Aliás, nem precisava de assinatura... já no decorrer do texto sabia que tinha sido escrito por você. Já tem seu estilo.


ps. para a puta Filipux: Como estão os pés? Fez curativos?

hehehe..
abraços, té mais..

Anônimo disse...

Curativos?
Vocês andam tentando novas posições?

:X

Anônimo disse...

Vim, vi, venci! (ou algo do gênero)

Ah, verdade que os teus textos são fáceis de identificar, aquela coisa: mateusianos.

=)

Olha, sem pagar pau, e, sem querer querendo, já pagando (coisa chata...), teu texto me fez rir aqui, na frente do pc, às quase três da manhã. Sim, sim, isso é um grande elogio =D