domingo, novembro 20, 2005

Acho que ontem eu presenciei a mais nova alteração nos Padrões Sociais de Comportamento Humano (maldita sociologia que me faz escrever assim!).
Lá estava eu, cabrunco e cansado, indo tocar violão na casa de um amigo – pra matar o Sr. Tédio, que insiste em me fazer uma visitar nas tardes de sábado – quando passo por um das dezenas de bares que existem pelo caminho. Até aí, nada de anormal.
O bar estava cheio, como sempre, com pessoas bebendo e conversando, como sempre, espalhadas pela rua, como sempre, com seus carros em volta e som alto ligado, como sempre.
Lá estava um grupo de jovens. Coisa normal. 5 garotos. Mesa cheia.
Se acontecesse em algum outro lugar que não fosse a Bahia, menos estranho. Mas aqui É a Bahia, terra da quebradeira e do pagode chulo.
No som deles não tocava “...quéééébra mâinhaaa, na cabeça do nêgãão...”; nem “...Paula-dentro, Paula-fora, Paula deixe de história...”; ou muito menos “...vái na quebrádêêra da muláta, essa nega ássanhááda...”; (isso tudo foi só pra demonstrar meu vasto conhecimento da música baiana).
Não. Lá tocava Los Hermanos.
Eu não sei se fiquei feliz, afinal eu não sou ninguém pra julgar quem escuta ou deixa de escutar o que escuta ou o que quer escutar; ou triste, por que me soa como banalização; mas a verdade é que os bêbados estavam cantando “...quem sabe o que é ter e perder alguééémm...” (e certinho hein!), e isso por si só já foi engraçado. Me fez rir.
Foi um tiro no peito do Sr. Tédio.


Borba

8 comentários:

- disse...

Se o sr. Tédio fosse alguém, eu tenho dicas de quem ele seria:

- Gugu Liberato e sua dança do "Pintinho Amarelinho";
- Faustão e sua chatice;
- Aquele tio! O Raul Gil, sim, ele! Praticando pedofilia e explorando crianças chatas.

Ah, Los Hermanos, se não me engano, era a banda que o The Strokes queria conhecer quando esteve em São Paulo. O encontro não ocorreu. Se bem que seria inesquecível, ã?

filipux

E Filipe volta para casa nos braços de sua amada.

- disse...

Muito bom!
O tédio também é meu companheiro. Com um porém: não tem dia pra aparecer.
É o fim do mundo todo dia da semana.

Ah, ia ser bem interessante esse encontro, hein, Filipux?

Alfaia

Anônimo disse...

O Sr. Tédio me ataca nas tardes de domingo. Ó Céus! Hoje é domingo e é de tarde! (as tuas personificações são imagens tão dominguísticas, hein?)

Quanto ao Los, não seria estranho se a tal massificação ocorresse (olha a sociologia aí, gente), ficaria até feliz de perceber um aumento no nível de percepção música da geral. Exemplo de que isso não deve ser preocupante é o texto aí, logo abaixo, a Legião é a Legião, gostem ou não, hehehe (duhh)!

Mas enfim: “...quem sabe o que é ter e perder alguééémm...” !!!

Dia desses ouvi, aqui em Porto Velho uma banda que só tocou Los Hermanos e Weezer, sim sim, aqui em PVH!
=D

(perdoa o falatório sem noção,hehe)

Anônimo disse...

"a sorrir eu pretendo levar a vida / pois chorando eu vi a mocidade perdida"

Cartola (?)...

Anônimo disse...

É Filipe, seria um ótimo encontro entre Strokes e Hermanos.

Aliás, eu tenho uma versão dos Hermanos ao vivo, tocando Last Night.

Muito boa! Quem quiser me pede.

Ok, Bái.






Borba

Anônimo disse...

''Sabe esses dias em que horas dizem nada... e vc nem troca o pijama, preferia estar na cama

Tédio um dia eu fico sério e me atiro desse prédio''

- disse...

Hahahahahaha!
Adoro essa música que o Caio "cantou" aí em cima!!
Tédio - Biquini Cavadão!

"é o tédio, cortando meus programas e esperando meu fim..."

Alfaia

Anônimo disse...

Nossa, a Bahia deve ser ruim! rsrs
Aqui, seria normal. ^^"

thiago