domingo, maio 14, 2006

Sala de Aula

De fato, a época-primário, ginásio e colegial - é a melhor de nossa vida. Pelo menos a mais trágica e cômica.
E eu, aquele garoto tímido, resolvi ter voz na sala um dia.
Oitava série e a proposta era que os alunos sugerissem, caso quisessem, uma frase para um slogan a favor da preservação da água no mundo. Naquele dia resolvi participar. Pensei e sugeri a minha: “Bebo, logo existo”.
Gargalhada de todos foi a resposta à minha sugestão. A professora também não deve ter gostado.
A situação foi uma caricatura daquele trauma que a pessoa sofre na infância quando diz algo em voz alta e todo mundo ri, então ela se cala para sempre.
Por que essas pessoas riem nessa hora? A frase em si não deve ser tão engraçada assim.
E por que o fato me veio à cabeça?
Esses dias me pego no bar dizendo a mesma frase. Eles riram, mas dessa vez eu gostei.
É, depois que a gente sobrevive às inseguranças e tragédias da infância-pré-adolescência tudo fica mais fácil, e podemos ficar rindo de tudo na mesa do bar.
Espero ansioso o texto da vida adulta.

7 comentários:

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Realmente interessante. já muitas vezes sou pego assim também. já cansei de falar algo que fizesse o povo rir. Talvez minha véia cômica seja assim verbal mesmo...
Ninguem ri quando eu quero que riem... raras vezes. E quando falamos algo sério, somos interpretado ao contrário ou nem elvam a serio. Também espero o texto da vida adulta.


ALF

- disse...

Vim primeiro reclamar ao Caio o fato de ter errado novamente o título.
Caio, meu camarada, quando você vai postar seu texto, existe uma caixa logo acima ao espaço onde o texto fica, que diz "Título".
Assim, é só você digitar o título do texto lá e CABUF! Fez- se milagre. Não precisa ficar formatando um título dentro do texto, sacaste?

Bem, só te falei isso por aqui porque não tenho tido oportunidade de conversar com você. Não se sinta ofendido.:)

Quanto ao texto, mais tarde venho ler com calma e comentar algo que valha mais a pena de ser lido do que esse sermão ;) Abraço.


Borba

Alfaia disse...

Talvez um dos melhores textos - não, eu não estou exagerando - do Genebra. E não é dos ultimos posts não. É de toda a existência do blog.

Mas isso não é subjetivo e relativo? Claro, uns dirão "bom" e outros "excelente!".
Eu fico no fodão.
Porque eu gosto de falar palavrão.

Anônimo disse...

Ah.. Isso sempre acontecia comigo (pra falar a verdade até hoje acontece). Se bem que às vezes nem eu levo a sério o que eu falo. :D

Abraços ae!

Borba disse...

Sim, eu lembro disso.
E concordo com o Andrews.

Ah, eu tinha pensando em algumas-várias análises pra analisar, mas enfim, teu texto tá ótimo, disse o principal.

Eu captei.

Anônimo disse...

Vii cara,
essa história de querer
falar, comigo nunca deu certo...
Lembro de
repetidas vezes,
eu, um garoto tímido
tentando falar e recebendo
um "ÊÊÊÊÊRRRR"
como resposta.
Tempos bons aqueles. =D
Hoje a insegurança
já não é mais a mesma
o medo de não ser aceito e talz.
Também espero o texto
da vida adulta, será
uma grande conquista
no dia em que tiver a noção
dessa nova realidade.
[]'s amigos.
Se cuidem

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»