domingo, março 05, 2006

Um espaço diferente...


E aí sempre existe a dificuldade de escrever algo bom.
Bom não, porque bom é um adjetivo que corre rápido, e nesses dias quentes e turvos, com o sol batendo na fronte e o pavimento derretendo na sola do sapato, fica difícil alcançá-lo.
Convincente.
Convincente caberia melhor na frase (como uma esguia dama envolta em um vestidinho-preto-decotado-cheirando-a-prazer), afinal, a quem você quer enganar?
Você não sabe escrever como García Márquez.
Você não sabe compor como Chico Buarque.
Ou sabe?
Não, não sabe.
Eles são bons no que fazem. Não precisam da confirmação de mais ninguém, nem deles mesmos. Não existe mais necessidade de afirmação, nem auto-afirmação.
Você não tem o ritmo de um repentista sertanejo; você não leva jeito para amarrar sua prosa; você não sabe dedilhar os arcodes finos nem as aranhas, apenas o básico dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó; não sabe fotografar o preto-e-branco das feições, nem o colorido das flores.
Você não sabe fazer mosaicos. Sabe apenas colar peças.
Você não é bonito. Não é forte. Não tem dinheiro. Não satisfaz sua garota no sexo, o que dirá no amor.

Então você os engana.

Engana os amigos, os pais, a namorada.
As donas-de-casa.
Engana a você.
Engana e se contenta a ser apenas convincente. Um adjetivo manco, que não tem mais fôlego pra correr, e ainda esconde atrás do T o comodismo.
Você só tem que os convencer de que alguma coisa de bom você sabe fazer.
Então você pelo menos admite. Tira essa faixa de rei a rasgo, lava esse banho de ouro na água da chuva, murcha o peito de ar e fala que é real.
Alguns não vão entender, e falar que o que tu queres, na verdade, são confetes por cima da carapuça. Que tu és um falso modesto.
Mas aí tu os manda às favas. Comam capim!
“Encontrem-me fora dessa faixa temporal e espacial na qual vivemos! - é o que tu responde - Lá só o real existe, o puro, a essência. Lá eu vou estar sozinho. Lá vocês vão me entender; e como eu me sinto; e como eu me comporto; e por que."
Borba

8 comentários:

Anônimo disse...

Pago com muito prazer e volto sempre.

Anônimo disse...

Aaaaaaah :D
Adorei!O que eu captei, o que eu interpretei, o que eu senti, eu adorei!


:D

Anônimo disse...

Adorei!O que eu captei, o que eu interpretei, o que eu senti, eu adorei!

Anônimo disse...

E vc não se droga, hein? não com essas drogas comuns que eu tomo por aí nos butecos.Vc se droga de alguma coisa que quando eu descobrir jogarei fora as minhas.

- disse...

Alguém precisa ser bom para achá-los bons. Quem é bom suficiente para tal?

Nessa de bom, ótimo e excelente, não sei qual é o melhor. Confundem-me em uma orgia.

Filipux

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Ainda precisa convencer??
Tá very good meu filho.


ALF

- disse...

Preciso estar junto de ti nesse lugar. Para tomarmos as tais drogas-não-convencionais que alguém citou aí em cima.

O mais importante é enganar a nós mesmos.

E eu pago por isso. Com muito prazer...

Alfaia

Anônimo disse...

Pra registrar: lindo.