terça-feira, setembro 09, 2008

Dos tempos de hoje

E o mais difícil de acreditar é que na verdade você não entende a situação, ela não está nas suas mãos, ela não depende de você. Na verdade não é difícil de acreditar (isso não passa de um bloqueio que a sua mente fraca cria pra te enganar). Acreditar você acredita, mas não aceita. Talvez até não compreenda. Depois fica achando que sofrer é necessário, se acostuma a levar as patadas na cara e oferecer os dentes que ainda não quebraram e o olho que ainda não inchou.
Pior que com tudo isso você acha que que atingiu o fundo do poço, que ninguém está pior que você e se sente a pior das criaturas desse mundo injusto. Porra nenhuma! Sempre tem um otário sofrendo mais. Levanta a bunda daí e vai atrás do que tu quer. Entenda que no fundo, só depende de você fazer a sua parte.

4 comentários:

Gabriela Cardoso disse...

sério, vc anda lendo minha mente?
to começando a ficar assustada... rs rs rs rs

Anônimo disse...

É fácil entender, mais que acreditar, que cada um deve fazer a sua parte. Na teoria, é até bonitinho. O problema é que "fazer a minha parte" envolve lidar com pessoas, de alguma forma, que têm pensamentos, sentimentos e valores diferentes dos meus. Significa abrir mão, ceder, mesmo que a razão esteja ao nosso lado, algumas vezes. Ter razão não é estar certo. Se eu comparar a minha vida com a de milhões de africanos que não têm o que comer e onde morar, então eu sou uma princesa. Mas os problemas, cada um deles, são grandes para quem os vive. E difíceis, por mais que, olhados à distância, pareçam frivolidades.
Não é fácil mudar o rumo que tomamos. Os rumos que tomei. Pra mim não é fácil seguir outra direção. Há muito medo envolvido, muita angústia e muito sofrer. Eu concordo: a gente se acostuma ao sofrimento. Eu me acostumei, fui triste a vida inteira. Agora, pra mim, é muito difícil deixar de ser. O fundo do poço pode ter alturas diferentes, para cada pessoa. Se alguém acha que está nesse lugar, não significa que, porque há alguém sofrendo mais, essa pessoa de fato não esteja.
Não dá, no momento, pra levantar a bunda daqui e fazer o que eu quero. Porque, no momento, eu não quero nada.

Beijos.

Bruna disse...

Sentimental.

O resto tem mais gosto.

Larissa Santiago disse...

levanta-te e anda!
alguém já disse issoo
fica assim não, anda!

;)