quinta-feira, dezembro 15, 2005

E o peixe? Nada.



É isso que acontece quando se divide o quarto (leia: blog) com mais duas Prostitutas de alto nível, da melhor safra que Genebra já teve.
Primeiro o Filipux nos manda um texto crítico e ácido, que bate o recorde de pagamentos, levando os clientes ao delírio. Recebeu nada menos que 24 maços de dinheiro vindos dos mais variados bolsões da Europa.
Depois o Alfaia nos agracia com memórias da infância, carregadas com leves sentimentos e nuances. Textos sobre mulheres e charutos sempre são interessantes, e esse ficou ótimo.
Soma-se a isso o fato d’eu estar sofrendo da tal “crise da criatividade”.
Tentei, penei, rezei, macumbei, mas de nada adianta. Nada sai.
Já não sei mais o que estou escrevendo.
A pressão é alta.
Lá vem os scraps (ó vida orkutiana): “atualiza o blog!”, podendo variar para “atualiza o blog, porra!”.
Mais pressão na mente, já entorpecida e fraca das férias, do sol, do sal e da maresia.
Vocês sabem, afinal, o Mateus é o “cara do cotidiano”. Quando se começa um texto com “hoje aconteceu uma coisa engraçada comigo...” já se sabe: esse é do Mateus!
Acontece que ultimamente eu não tenho tido cotidiano.
Estou de férias (talvez até o fim do texto eu consiga ressaltar isso mais algumas vezes).
Estou de férias! (consegui!).
Eu não poderia falar que minha tia-avó Rosinha veio aqui em casa ontem contando a história da camisinha de novo (vide texto de Sexta-feira, 14 de Outubro de 2005).
Cansei de poemas. Cansei de imagens.
Não ando mais na rua. Parei de observar as coisas.
As férias (mais uma!) estão me destruindo, ao invés de me recompor.
Mas enfim, essa não é a idéia inicial.
Essa é: pensei então em fazer um post sobre o nada. É, o NADA. “Nada”, o contrário de “tudo”. O que o peixe faz (não sei onde)? Nada.
Quer comentar da novela? Do Gugu? Do Faustão? Comenta.
Quer falar que o Brasil pegou um grupo fácil na Copa? Fala.
Você broxou? O binga não sobe? Se abre com a gente.
Quem sabe o seu comentário vai fazer mais sentido, ou valer mais a pena de ser lido do que o meu texto. Se não, pelo menos vai me dar algum tempo para pensar em algo interessante pra escrever aqui pra vocês.

(Obrigado então pelo tempo hein).

Borba

14 comentários:

- disse...

Tá, não é uma obra de arte (mesmo!), mas ohhhhhhhhhh. Ok.

(Mas que o Brasil pegou um grupo fácil, ah pegou!)

Borba

Anônimo disse...

Ei Borba, não acredito que você escreveu sobre isso aí!

Olha só como você continuou escrevendo sobre o cotidiano. Sim, o cotidi-ano de todas as férias. Eu ainda não tô no marasmo total, mas daqui uns dias ele me alcança.

Adorei a metalinguagem!

E gostei também, como disse aí em cima, da forma como você consegue falar textos sobre coisas simples e ainda assim fazê-las parecer... Interessantes (no mínimo).

Era pra valorizar o espaço dos comments, né. Falar sobre qualquer coisa... Então resolvi falar desse teu texto. Vale? Tá valendo? Já foi!

Bái!

Anônimo disse...

O azulzinho.
O tédiozinho.
A respiraçãozinha.
0 dinheirinho.
O espinho.
A putinha.

Anônimo disse...

ei cara, escrevi sobre isso tb da última vez... o vazio as vezes me domina tb. Falar sobre o que? justamente sobre o "nada".

ai ai, essas metalinguagens...
mas o grupo do brasil é razoável né?

flou

ALF

Anônimo disse...

como diriam alguns conhecidos: "Bôua...".

vc está no ócio e parou de se interessar pelas coisas, sua mente entrou em recesso. É o chamado "ócio destrutivo", uns sortudos tem o privilégio de sofrer de "ócio produtivo" ou "ócio criativo", aliás, necessitam do ócio para criar.

Eu estou num ócio destrutivo, como vc. Para criar e produzir eu preciso de sofrimento. É delicioso. Um tipo de estímulo, droga suave, mas punk também... que me liga, é a minha musa inspiradora. Deve ser pq libera algumas substâncias que eu não sei o nome (endorfina? serotonina? sei lá, não entendo nada disso, perguntemos depois pro futuro médico).

Mas é isso, quando se está em crise e não há o que escrever: metalinguagem. É a saída mais fácil e recorrente.

ah, falando nisso, já viu o filme "Adaptação"? O cara tem que escrever um roteiro pra um filme mas está em crise, então ele escreve a história dele mesmo tentando escrever um roteiro. E isso é o filme em si também.
O Renan deve ter visto já..

no mais,... nademos com o peixe.

- disse...

Pode parecer clichê esse comentário em relação aos teus textos, mas tu me fez rir depois de duas horas de sono (é, depois do sono eu acordo de mal-humor!).
E foram várias risadas, risadas sonoras.
A metalinguagem está ótima!
Simples. Aliás, o Mateus das coisas simples. Simples e boas!
Bem, tu deves ter tirado algumas risadas de algumas outras pessoas. Então, escrevendo coisas assim, muito ócio (destrutivo ou não) pra ti!


PS: O grupo da Alemanha tá beeeem mais fácil! Por que será?
PS2: O Rodrigo falando assim ('O Renan deve ter visto já..') a meu respeito sobre o tal filme, eu até pareço um cinéfilo! Mas eu não vi, não!

Acho que é só!

Já falei demais!

Anônimo disse...

Eu também sou dessas que não consegue fazer nada do nada. Preciso de um sofrimentozinho pra poder expulsar os sentimentos.

No mais, adorei o texto.

(Ah, eu gosto de futebol, e... é, o grupo do Brasil foi razoável!)

Beijo Putos.

.:Tái:.

Anônimo disse...

É, tá bom, tá razoável x)


Borba

Anônimo disse...

Hewhehwehwhewhewewehwew!!!!!

Pode comentar sobre qualquer coisa mesmo? Então tá: VOCÊ É UMA BIBA! =) Eu te chamo aqui em casa pra tocar violão, e você que não vem...

Tá, tirando isso, eu gostei do texto. Como eu sou preguisoço, me fale sempre que você atualizar que eu venho aqui ler.

Abração primo, e vê se aparece!

Carlos

- disse...

Na Grécia Antiga os senhores tinham escravos -- que realizavam os trabalhos manuais e braçais -- pra que seus donos se dedicassem à política e à filosofia.

Prazer de uns, trabalho de outros. Nesse caso tu nos dá prazer ao trabalhar em tamanha obra-prima que obedece aos padrões mateusianos de qualidade.

Filipux (perto, mas sempre atrasado)

- disse...

Caralho!
Eu fiquei deveras molhado com esse comentário do Filipe!

Selo Mateusiano de Qualidade!

Coisa pra poucos.

Alfaia

Anônimo disse...

CARALHO!

IMAGINA EU???

Deveras encharcado...

Borba (feliz, Puta feliz)

Anônimo disse...

é...
ja q esse texto é sobre o nd e pode falar sobre qq coisa...
eu qria dizer q
O SÃO PAULO GANHOU PORRA!!!!!!
É TRI!!!!!

Anônimo disse...

Ei galera,estou aqui ilhado por amor em Bsb.
Dá pra atualizar??