quinta-feira, abril 12, 2007

Procura-se.

A Luiza fala que o Mateus só precisa de uma menina madura, da mesma idade e que goste de compartilhar das mesmas coisas.
O Mateus não sabe.

Esses dias, durante uma conversa, tentando descobrir em qual fase psico-coracional (é, de coração) eu me encontro, chego a outra conclusão: nunca um quem sou eu do orkut disse tanto sobre mim. Eu, que já mudei e continuo mudando aquilo a cada semana, percebi que estou na fase do desapego.
É quando você não quer saber mais de nada, só se libertar daquilo que você acha ou achava essencial.

A Carol fala que ele só precisa de uma qualquer aí pra 'dar uns pegas, uma bem dada'.
O Mateus não sabe.

Isso implica, basicamente, em andar pelado pela casa, matar aula quando quiser, flertar com a amiga da irmã e deixar de fazer a barba. Ou fazer.
Mas o fato de, por esses dias, dormir recebendo os cafunés de uma amiga, me fez lembrar de como é bom ter alguém em quem pensar com carinho no tedioso caminho de volta pra casa, dentro do ônibus das 19h, com o vento gelado batendo no rosto e as luzes passando rápidas pelos olhos.

Aí, no fundo, o Mateus lembra de que nunca deixou nem vai deixar de ser um utópico romântico com cheiro de nostalgia. E mesmo se a barba bater no chão, ou a amiga da irmã der mole, ele vai continuar pensando que a menina dos sonhos dele gosta de Beatles.
Disso ele sabe.

11 comentários:

Borba disse...

1°-
esse texto, por mais que pareça, NÃO é uma indireta a ninguém, ok?
apenas surgiu de um pensamento meu durante uma conversa com um amigo, de como seria bom ter uma namorada que gostasse de beatles.
2°-
desculpa pelo atropelo renan, mas eu tava com tempo e cabeça, e tinha que escrever hoje. o tempo é curto e corrido, sei que tu não vai ficar chateado.

Anônimo disse...

Matheus...adorei o texto, muito fofo.
Acho que "paty" não gosta dos Beatles..¬¬ hehehe...

Bjus... Não muda não..essa menina, deve tá procurando alguem com a barba por fazer! Ou que faça!

Larissa Santiago disse...

realmente beatles é bem legal
¬¬

Marcela disse...

eu gosto de beatles e de textos românticos, se pá a gente é almas-gêmeas mas ainda não descobrimos :D
HUAHSIAHSUIHUISA

*; neguinho.

Anônimo disse...

Pois é, e eu que acho que o meu 'quem sou eu' do Orkut diz até demais. Ou de menos, depende do ponto de vista. Falta muita coisa que ficou escondida no meio das letrinhas ali, enfim.

Mas é, moço Mateus... Todo mundo sempre procurando, chega um dia que o desapego vem. E isso é bom.

Fecha os olhos e sonha com esse desapego, que há de ser bom. :)

Alfaia disse...

1º - Mateus, tu bem sabes que o que eu quero mesmo é que role atualização aqui todo dia. Não tem que pedir desculpas por nada.

2º - Com textos assim, eu até faço questão de ser atropelado, se esse é o caso.

3º - O texto tá foda.

4º - Esqueci o que eu ia falar aqui.

5º - Ter alguém com quem contar é ótimo.

6º - Principalmente se esse alguém é seu vizinho e, possivelmente, gosta de Beatles. :D

7º - Não sei se a sorte é pra todos.

;]

Anônimo disse...

sabe, dava até pra escrever um número grande de palavras pra criticar o texto, e falar o que eu achei; mas como o próprio texto menciona o teu atual desapego, eu vou ser mais direta.

tá maravilhoso.

Anônimo disse...

ah,
deu até vontade de ouvir beatles.
alguém mais? :)

Anônimo disse...

eu, aqui.



digamos que a namorada perfeita: vizinha, gosta de beatles, seios fartos (ninguém é de ferro né).


borba

Anônimo disse...

agora o mateus foi por demais "desapegado".

hahahaha

:]

Juliana Marchioretto disse...

adorei.
sem mais.

bjo