sexta-feira, agosto 05, 2005

Partido Regressista



Ao passar da 16ª volta ao redor do sol, todos os brasileiros (natos ou não) adquirem o nobre direito de votar. E, de acordo com a idéia de democracia consagrada na Grécia Antiga, escolher os rumos tanto da cidade onde mora, do Estado onde vive quanto do País onde nasce.

No dia marcado para o sufrágio, quase todos (obrigatoriamente) vão às urnas e através de suas convicções (algumas compradas), votam no candidato desejado.

Assim que eleito, o puto escolhido não pensa mais em defender o que por tanto suou (no clima tropical equatoriano) em palanques públicos. Ele vai se tornando imprudente até virar o típico "político brasileiro" (tipo de homem cujo único sentimento verdadeiro é a falta de sentimento, somada à arrogância impertinente e uma descarada e já consagrada arte de mentir), iniciando uma onda abestalhada de perversão dos princípios éticos (i.e. corrupção).

O sujeito chega ao sexto mandato. Agora, para ele, a essência da política consiste em apenas lutar bravamente pela posse ainda mais duradoura de uma "mamadeira de leite de ouro" para si e para sua família. Quanto mais ele depende dessa fonte, com mais afinco ele luta por ela. A cada instante que o cinto aperta ele fareja o começo do fim de tudo, e em cada nova denúncia -- uma ameaça. Com sua honra já perdida, ele recorre à última conseqüência: pede por clemência e verte lágrimas.

(no próximo sufrágio, a população o elege novamente)

Filipux

5 comentários:

Anônimo disse...

Mamadeira de leite de ouro?

Bem, eu preferiria uma dessas a um pênis de guaxinim... hehehehehe
-
*Preciso te contar uma coisa*
-
Cadê a foto do Roberto chorando? Duvido que não haja nenhuma na net.

Até

- disse...

Confesso, estava procurando uma foto de Vossa Excelência Deputado Roberto Jefferson chorando, mas não achei.

Filipux (o autor)

Anônimo disse...

É por isso que eu apoio uma revolução popular "sangrenária e impetuosa"; e no dia de sua eclosão procure estar no lado do povo. E então o poder faria mais um usuário e o ciclo persitiria até o final dos tempos. Brasil.

Anônimo disse...

Pena que não assinou.

Anônimo disse...

Aliás Filipux, o texto todo é uma triste verdade.