domingo, outubro 21, 2007

Pequeno texto em 5 partes sobre 6 garotas que me fascinam

A primeira é bem recente, ainda lembro da primeira vez que a vi.
Ela mancava, mal andando com a ajuda de uma muleta. Parecia ter acabado de sair de uma cirurgia ou algo do tipo. Gosto de imaginar que ela está indo à fisioterapia.
Vinha vagarosa, com um homem ao lado que parecia seu marido ou namorado, segurando o braço dela com o máximo de carinho e prazer. Eu vinha, passava por eles, olhava sorrindo por dentro, adiantava meu passo, chegava ao ponto. Pouco tempo depois eles chegavam, ficavam logo atrás de mim. Conversando. Rindo. Namorando.
Ela é linda. Andava sempre com sorrisos no rosto, cabelos ao vento. Quando o ônibus dela chegava primeiro que o meu eu podia reparar no seu cuidado e fragilidade. Sentava à frente, falava com o motorista, saudava o cobrador, lá atrás, que de lá mesmo sempre retribuía.
Há pouco mais de uma semana pude perceber que ela não sorria mais. Estranhei. Ela nem parecia mais tão bonita quanto antes, mas ainda assim era bela em sua melancolia. Quando adentrava o ônibus não falava mais com o motorista, tão pouco cumprimentava o cobrador. Tentei reparar se estava havendo alguma piora em sua perna, talvez isso estivesse tirando o humor dela. Foi quando me dei conta de que ela não mais ficava em pé, atrás de mim, sorridente, mas sim à minha frente, sentada, cansada. E o homem - que sempre vinha com ela ao braço com tanto mimo - não mais estava lá.

4 comentários:

Larissa Santiago disse...

a espera fica melhor quando se tem companhia...

Anônimo disse...

sentada esperando a companhia...

Alfaia disse...

sua descrição é ótima, meu caro.
invejo-a.

mais uma: delicadeza na medida.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

A companhia que ela tanto amava, não estava mais lá...

Texto perfeito.

:)